Análise de Artigos Publicados Relacionados as Técnicas de Merchandising no Período de 2017 a 2021

Autores

  • Adinailda da Silva Macedo Fatec Santana de Parnaíba
  • Alanis do Nascimento Melo Fatec Santana de Parnaíba
  • Hercules de Aguiar Augusto Fatec de Santana de Parnaíba
  • Samara Carneiro Sobrinho Fatec de Santana de Parnaíba
  • Ana Paula Freitas de Lima CEETPS

Palavras-chave:

Merchandising, Transição, Técnicas

Resumo

A tecnologia está em constante evolução, e os consumidores mais exigentes devido as inúmeras possibilidades de meios e locais de compras. O objetivo deste artigo é identificar a busca de pesquisas existentes acerca do merchandising e suas técnicas. A pesquisa possui natureza qualitativa utilizando-se da metodologia de revisão sistemática. Este estudo mostrou os artigos publicados sobre técnicas de merchandising dos anos de 2017 a 2021. Os principais resultados encontrados indicaram que existe uma transição do método de pesquisa por parte do consumidor, onde reduziram as pesquisas relacionadas a comunicação visual (11%), e abriram espaço para metodologias relacionadas à merchandising no ponto de venda (24%). E contribuição para os profissionais da área sobre os principais temas que são abordados e podem ser objeto de estudo em seus projetos.

Biografia do Autor

Adinailda da Silva Macedo, Fatec Santana de Parnaíba

Graduanda do curso de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba. 

Alanis do Nascimento Melo, Fatec Santana de Parnaíba

Graduanda do curso de Gestão Comercial na Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba.

Hercules de Aguiar Augusto, Fatec de Santana de Parnaíba

Graduando do curso de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba.

Samara Carneiro Sobrinho, Fatec de Santana de Parnaíba

Graduanda no curso de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba

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Publicado

29-11-2022

Como Citar

Macedo, A. da S. ., Melo, A. do N. ., Augusto, H. de A. ., Sobrinho, S. C., & Lima, A. P. F. de. (2022). Análise de Artigos Publicados Relacionados as Técnicas de Merchandising no Período de 2017 a 2021. Journal of Technology & Information, 2(4). Recuperado de http://jtni.com.br/index.php/JTnI/article/view/53