Os Desafios da Gestão da TI no Regime de Escala de Trabalho Efeitos da Escala 6x1 no Suporte Técnico

Effects of the 6x1 Scale on Technical Support

Autores

Palavras-chave:

Gestão de TI, Suporte Técnico, Escala 6x1, Gestão de Escala de Trabalho

Resumo

A escala 6x1 tem sido muito discutida nos últimos anos, principalmente após o período de pandemia e os regimes de trabalho Home Office implementados em diversas empresas, que buscaram se adequar às necessidades e que acabaram tornando este um benefício ao colaborador, devido ao alto nível de retorno positivo para elas, especialmente para os colaboradores da área de TI. Este estudo tem como objetivo, apresentar os desafios da Gestão da TI dentro dessa escala de trabalho e seus efeitos na vida e rotina dos trabalhadores, trazendo uma proposta de gestão. Foi utiliza metodologia de estudo de caso único e aplicação de entrevistas e questionários. Os resultados demonstraram que este regime de escala necessita de melhorias em sua gestão, que além de pensar no descanso do colaborador, deve trazer também maiores benefícios, mudando a visão e expectativas com relação ao trabalho e regime exposto. A principal contribuição para a teoria é a análise dentro do setor de TI das práticas aplicadas na escala 6x1 e suas nuances, principalmente por se tratar de um setor envolvido em constantes mudanças e aprimoramento nas empresas, que vêm trazendo benefícios melhores em busca de engajamento e retenção de equipes, e para a prática é a definição de proposta de gestão que envolva satisfação no trabalho transformando-a em dedicação, trazendo benefícios mútuos, para empresa e colaborador.

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Publicado

21-04-2025

Como Citar

Oliveira, D. de A., & Glória Júnior, I. (2025). Os Desafios da Gestão da TI no Regime de Escala de Trabalho Efeitos da Escala 6x1 no Suporte Técnico: Effects of the 6x1 Scale on Technical Support. Journal of Technology & Information, 5(2). Recuperado de http://jtni.com.br/index.php/JTnI/article/view/134

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